AVISO

Querido leitores de momento o Cold Blood Fanfics encontra-se em manutenção.

Voltaremos em princípio ainda este mês com mais novidades, colunas novas, entrevistas com autores de fanfics, etc..., provavelmente também com uma nova cara.

Por isso, se virem novos conteúdos no blog, não se "assustem" nem pensem que voltamos ao ativo.

Quando estivermos terminando postaremos uma mensagem.

Obrigada pela atenção.

A Equipa do CBF

Just Good Friends: Capítulo 02: Meu Domingo


[BPOV]
Mesmo depois do banho, eu ainda estava sonolenta. Eu devo ter tropeçado umas cinco vezes a caminho da Starbucks, não que eu precisasse estar sonolenta para ser um completo desastre ambulante. Percebendo isso, Edward me deixou sentada, enquanto foi buscar o nosso café.
–Um Cappuccino com creme e espuma extra , e dois muffins de chocolate- disse ele, voltando a mesa, instantes depois com o meu café em mãos. É tudo o que precisava, cafeína e chocolate!
–Obrigada- eu disse sorrindo largamente
–Pode dizer, eu sou o melhor!- ele falou num tom que beirava a presunção.
–Tenho que admitir que você tem os seus momentos- falei tentando aparentar desinteresse- Expresso e muffins de morango, que novidade!- disse analisando o seu habitual café. Ele fez uma careta para mim e deu de ombros.
–Então Bells- ele falou tomando um gole de seu café- Qual é a explicação para o seu estado?-ele perguntou curioso.
–Não é bem óbvio- apontei irritada -Você me acordou cedo!- completei antes de dar uma mordida no muffin.
–Só que geralmente você fica mais desperta do que hoje.
–Eu não dormi direito a noite, só isso.
–Por que, aconteceu alguma coisa?- ele perguntou preocupado.
E aconteceu, eu me peguei chorando e pensando em você depois que assisti O casamento do meu melhor amigo. Sabe aquele na qual a Julia Roberts é rejeitada com veemência pelo objeto de sua paixão, o seu melhor amigo. Ironia, não? É lógico que essas palavras permaneceram em meus pensamentos, se eu que havia protagonizado à cena melodramática na noite anterior já achava patética, imagine partilhá-la com o pivô do acontecimento. Suspirei por um instante, - Só estou preocupada com amanhã- falei um pouco apreensiva. Eu não estava mentindo para ele de fato, já que amanhã eu começaria em um novo emprego e isso estava me assustando.
–Você não precisa se preocupar- ele falou amigavelmente enquanto passava sua mão carinhosamente pela minha.
Isso foi o suficiente para o meu coração voltar a se manifestar- Você vai se sair muito bem amanhã- ele disse convicto, enquanto me encarava com aqueles olhos verdes, profundos. Agora foram os meus pulmões que resolveram reagir de forma anormal, quer dizer anormal para a anatomia, perfeitamente normal para mim, já que o ar sempre me fugia quando aqueles olhos verdes  pairavam sobre os meus. Edward continuava sustentando o seu olhar, ele não continuaria me olhando assim se soubesse o que fazia comigo. Provavelmente eu deveria prezar pela minha saúde, e desviar daquele olhar penetrante dele, antes que eu tivesse uma parada cardio - respiratória. Mas quem se importava? Eu realmente não, nem um pouco. Nosso olhar só foi quebrado por uma voz que chamou nossos nomes assim que adentrou no local.
–Bella, Edward!- eu nunca fiquei tão feliz em ouvir aquela voz, mas minha felicidade logo se esvaiu quando eu vi o número de pessoas que olhavam para a nossa mesa devido aos gritos dela.
Alice vinha andando alegremente em nossa direção, com seus cabelos castanhos que apontavam para todos os lados, na altura de suas orelhas, ela sorria largamente em nossa direção. Ela era seguida, a uma pequena distância, por um loiro, alto, com olhos cor de mel. Jasper. Agora eu entendia o motivo daquele sorriso no rosto de Alice.
–O que fazem aqui a essa hora crianças?- perguntou ela assim que chegou onde estávamos.
–Bom dia pra você também, mana.- Edward disse sarcástico.
–Bom dia- cumprimentou Jasper ao chegar.
–Bom dia- respondi sorridente.
–Vamos pegar o nosso café e já voltamos!- Alice disse animada, e logo depois seguiu para o balcão com Jasper ao seu lado.
–Como ela consegue?- perguntei, referindo-me a animação dela.
–A bateria dela nunca acaba, acredite, era pior quando ela era criança.
Instantes  depois eles já estavam de volta.
–Então, formiga na cama, Bella?- Alice perguntou sentando-se na cadeira ao meu lado.
–Não, foi o seu irmão.- Eu disse revirando os olhos, e encontrando um sorriso sacana no rosto dela- Quer dizer, não na minha cama, é claro.- Eu podia sentir o meu rosto pegar fogo, eu mataria Alice por isso quando chegássemos em casa.
–Eu só queria que você aproveitasse o sol da manhã- Edward falou comprimindo os seus lábios, tentando não rir da minha situação.
–Eu acho que já o aproveito todos os dias a caminho do trabalho.- falei rispidamente utilizando o último vestígio do meu humor matinal- Mas, e vocês, o que fazem aqui?- perguntei ao casal em nossa mesa.
–Acabamos nos esbarrando numa caminhada na praia - respondeu Jasper- E depois a convidei para vir tomar café.
Eu olhei rapidamente para Alice e vi minha melhor amiga corar levemente enquanto Jasper falava do convite, ela respondeu ao meu olhar fazendo uma careta.
–Nós ligamos para o Emmett, e ele está vindo para cá com a Rosalie.- falou Alice enquanto bebia seu café.
Ótimo, mais um para me perturbar. Não que eu não gostasse do Emmett, pelo contrário eu o amava como se ele fosse o meu irmão mais velho, que por sua vez desempenhava esse papel muito bem. O único "problema" é que o esporte preferido dele era me tirar do sério. Ele tentava de tudo para me deixar com o rosto vermelho, o pior é que ele conseguia. Ele conhecia o meu ponto fraco, pensando bem, quem dos meus amigos não conhecia o meu tendão de Aquiles? Eu mal terminei os meus pensamentos e eu pude ver um "grandalhão", forte e de cabelos encaracolados, de mãos dadas com uma loira linda, digna de uma capa da Vogue, fato que ela já havia realizado.
Emmett e Rosalie vieram nos cumprimentar, e logo depois foram fazer seus pedidos. Instantes depois nossa mesa já estava completa. Com a chegada de Emmett, o que mais fazíamos ali era rir.
–Wow, nós seis tomando café juntos, isso tá parecendo Friends- ele observou, rindo.
–Só que numa versão melhorada - reclamou Rose, vaidosa.
Eu estava rindo deles, até que os meus olhos percorreram a mesa, analisando o comentário que ele tinha feito. Ele e Rosalie sem dúvidas seriam Ross e Rachel, eles sempre foram perfeitos juntos. O jeito mandão de Alice com certeza lembrava o de Monica, e levando em conta o seu iminente relacionamento com Jasper, obviamente que ele seria o Chandler. Edward facilmente seria o Joey, com todas as garotas aos seus pés e a para mim só havia sobrado a louca da Phoebe, a mais esquisita de todos. Definitivamente, aquilo não contribui para a minha auto-estima.
–Qual é a boa de hoje?- perguntou Emmett, me despertando dos meus pensamentos.
–Devíamos ir jogar boliche- Edward sugeriu
–Ew! Boliche?- protestei.
–Algum problema?- perguntou Edward
–Não, só queria uma coisa que não tivesse potencial de me machucar.
–Algo no qual você não possa se machucar? Isso é impossível!- debochou Emmett, dando uma breve risada. Ele amava me irritar. Se aquele urso não tivesse o tamanho de um halterofilista, eu já teria quebrado a cara dele.
– Então, alguma sugestão?- Rosalie perguntou me encarando. Caramba! Por que ela sempre tinha que ficar do lado do Emmett?! Só por que eles eram casados?! Isso não era justo!
– Tudo bem, eu me rendo- suspirei derrotada- Boliche - minha voz saiu claramente desanimada, sem nenhum esforço adicional, eu realmente não estava a fim de jogar.
–Não vai ser tão ruim assim- garantiu Jasper.
–Claro que não, até por que um braço quebrado não me impediria de ir trabalhar amanhã.- Ok. Eu não sou masoquista, mas a dor de um braço quebrado era menor comparada ao desconforto de um primeiro dia de emprego.
–E você fala isso com o seu futuro chefe a mesa?- perguntou Emmett
–Você não é chefe dela, Em- defendeu Alice.
–Mas eu sou um dos acionistas- ele falou, parecendo ofendido.
–Você só tem 25%- provocou Edward.
–5% a mais que você- retrucou Emmett
–E 30% a menos que o tio Frank.- devolveu Alice imediatamente. Meu Deus, aqueles três amavam discutir, não importava o motivo.
–Sério Bella, qual o problema com amanhã?- perguntou Jasper, interrompendo a pequena discussão dos irmãos Cullen.
–Eu não sei, eu acho que eu tô com... medo
–Bella, você vai estar entre amigos - Rose tentou me confortar
–Eu sei, talvez esse seja o problema. As pessoas podem achar que eu sou protegida, só por que eu sou amiga da família- Eu odiava admitir os meus sentimentos, mesmo para eles, que eram os meus melhores amigos.
–Bella, você é absurda!- Edward reclamou ao meu lado
–Eu sei, você fala isso com certa frequência.- murmurei, me virando em direção a ele
–E você nunca me escuta.- ele replicou ligeiramente irritado., me encarando. Ótimo! Não eram nem dez horas da manhã, e já e a segunda vez que, aqueles olhos encontravam os meus, de uma maneira anormal. Eu nem queria imaginar como seria o restante do dia.
–O papo está ótimo, mas eu tenho que ir- disse Alice se levantando- Bella, você vem?
–Claro.
–Eu vou também- disse Edward nos acompanhando - Até mais
–Até- os demais responderam.
O caminho de volta até o apartamento foi bem mais curto do que ao da ida. Bendita cafeína! Assim que chegamos no apartamento eu me joguei no sofá e liguei a TV. Edward seguiu com Alice para o quarto dela, não sei para quê, e na verdade não me interessava. Até por que, o Natal e o meu aniversário estavam longe, então eu não tinha nada com o que me preocupar.
–Edward, você tem que esconder isso muito bem! Se nossos pais descobrirem eu te mato- Alice falava enquanto se aproximava da sala. Pelo visto era algo relacionado com o aniversário de casamento dos pais deles.
–Não se preocupe maninha.
–Eu tenho pena de Carlisle e Esme!- falei quando eles finalmente apareceram na sala.
–Seus pais não te ensinaram a não ouvir a conversa dos outros não?- Alice falou fingindo irritação.
–Eu nunca fui uma garota muito obediente.- falei inocentemente antes de mostrar minha língua para ela. Infantil, eu sei!
–Então meninas, estão a fim de almoçar comigo?- Edward intercalava o olhar entre eu e Alice.
–Bem, - eu olhei para Alice pedindo socorro, eu não queria passar o dia todo ao lado dele. Tá. Talvez eu quisesse, mas as minhas funcionalidades corporais precisavam voltar ao seu ritmo natural.
–Não vai dar, eu vou fazer umas comprar no Shopping e provavelmente vou almoçar lá. -Eu suspirei aliviada com a resposta de Alice, e então virei a minha atenção para ele, que estava me encarando
– E você Bells?- ele me perguntou com aquela voz macia. Deus! Como eu poderia dizer não?
–A Bella vai comigo!- Alice veio ao meu socorro mais uma vez.
–Você pode deixá-la responder?- Ele reclamou da intromissão dela.
Ótimo! Eles iriam começar aquela briga idiota. Por que eu sempre acabava sendo disputada pelos irmãos Cullen, principalmente aqueles dois? Eles pareciam duas crianças brigando por um brinquedo, ou pais divorciados disputando com quem os filhos iriam passar o feriado. Eu sei que isso deveria fazer bem para o meu ego, mas era humilhante, por que eu ficava de mãos atadas enquanto eles decidiam a minha vida.
– Ela também é minha amiga, você não pode ficar monopolizando ela assim. Quer exclusividade, case com ela- Eu iria matar Alice por ter pronunciado aquelas palavras.
–Até que não é má idéia- Edward respondeu com humor, e olhou para mim- Então?
–Eu vou com Alice. - As palavras mal saíram da minha boca, e Alice começou a dar pulinhos em volta de nós, e Edward revirou os olhos devido a reação de sua irmã.
–Sem problemas, mas a noite você não me escapa- ele falou do seu jeito naturalmente sedutor, me fazendo corar e o meu coração ir de 0 a 200 em 1 segundo.
Ele me beijou no rosto, e depois deu um beijo em Alice antes de ir embora.
–Qualquer dia desse você vai ter um infarto por causa dele- Alice falou sentando- se ao meu lado no sofá.
–Ou por sua causa.
Ela fez cara de desentendida e eu continuei
–"Se quer exclusividade case com ela"- disse imitando a sua voz- Eu devia ter te matado por isso!
–Mas é verdade! Agora vamos logo os arrumar que teremos um longo dia no shopping.
–O quê?! Mas eu pensei que você só disse aquilo para me livrar dele.
–Bella, você sabe que eu não minto, muito menos para o Edward, então vá se arrumar, que eu vou ligar para a Rose para ela ir com a gente.
–Ótimo- falei irritada.
Se  tem algo que eu mais odeio do que compras no shopping, era ter que acompanhar Alice e Rosalie enquanto elas faziam isso.
 ReLanne_Cullen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião e incentive a autora! O que achou deste capítulo?