AVISO

Querido leitores de momento o Cold Blood Fanfics encontra-se em manutenção.

Voltaremos em princípio ainda este mês com mais novidades, colunas novas, entrevistas com autores de fanfics, etc..., provavelmente também com uma nova cara.

Por isso, se virem novos conteúdos no blog, não se "assustem" nem pensem que voltamos ao ativo.

Quando estivermos terminando postaremos uma mensagem.

Obrigada pela atenção.

A Equipa do CBF

Umbra - Capitulo 5: De Raspão

Jasper abriu a porta, o que era incomum. Eles pareceram demorar mais que o normal para retornarem.
Então, finalmente, eles entraram pela porta. Jacob estava vestindo um smoking!
Eu comecei a gargalhar assim que o vi.
- Brigadão Nessie! – ele reclamou, abrindo os braços de frustração.
Ouvi todos rindo ao mesmo tempo, como se eu tivesse tirado uma barreira.
Quando meus pais se levantaram todos se endireitaram em pé atrás deles.
- Bom – fez Bella – toma cuidado. – ela parecia bastante perturbada.
Então ela se virou para Edward.
- Eu não sei se ainda concordo com isso...
Edward se virou para ela.
- Vamos pensar melhor, então. – respondeu, apertando seu braço
- Ei! – fizemos eu e Jacob ao mesmo tempo. Voltei minha cabeça para trás, sorrindo em agradecimento.
- Vocês não podem fazer isso!
- É! Eu quero ir! – fiz do chão. Era a primeira vez que falava tão alto, compreendi de repente que minha voz era muito aguda e feia em relação aos dos outros. Aquilo me aborreceu muito. Olhei para Carlisle e Esme com uma expressão incomodada.
- Vamos nos acalmar. – Fez Carlisle. Eu respirei aliviada.
- Mas, realmente, talvez seja melhor vocês repensarem suas motivações. – continuou.
Um golpe de choque me tomou e abri minha boca de surpresa.
Então, para nosso total espanto, Esme começou a rir.
Sua risada apenas aumentou impiedosamente apesar de sua tentativa de escondê-la por trás de sua mão direita, mas de nada adiantava para conte-la.
A risada crescia como se tivesse tomado totalmente o controle de seu corpo e ela não conseguiu parar por um bom tempo, tempo esse em que ficamos apenas admirando.
Eu olhei para Carlisle, ainda de boca meio aberta e ele apenas a contemplava, sorrindo abertamente. Era como se ele estivesse hipnotizado com ela, os olhos fixos como se ela brilhasse.
Eu parei de respirar vendo sua expressão.
Nunca tinha visto meu avô daquele jeito. Aquilo, aquele estado momentâneo de êxtase dele, fixado daquela forma encantada, encheu meus olhos de lágrimas.
Quando finalmente Esme conseguiu parar eu tinha me esquecido da realidade. Olhei em volta de relance para certificar que ninguém tinha reparado em Carlisle, mas Edward também o olhava.
Continuei a percorrer os outros rostos para me certificar de que ninguém tinha reparado em mim. Todos os outros estavam fixados em Esme terminando de gargalhar incontrolavelmente.
Todos menos Bella e Jacob.
A cena toda: Esme rindo; Jasper, Alice, Rosalie e Emmet rindo com ela; Carlisle eletrizado por ela; Edward com um sorriso bondoso contemplando Carlisle, lendo obviamente seus pensamentos espantados e Jacob e Bella olhando para mim, como se tivessem surpreendido um Volturi na sala de estar de suas casas, durou apenas um segundo.
Alguma coisa, alguma sombra tinha roçado suas asas em meus olhos. O começo de algo muito maior se demonstrou sobre minha realidade.
Eu percebi e inteligentemente a ignorei. Uma maturidade inconsciente acabava de salvar minha inocência por um tempo.
No entanto Bella e Jacob a viram. De relance, em meus olhos. Talvez nem compreendessem o que tinham visto, eu com certeza não entendia na época.
Um sentimento involuntário de culpa tomou minha mente.
Então percebi outra coisa: Edward, mais do que ninguém. Edward tinha entendido o que se passara. Edward que agora, lentamente se virava para mim, seus olhos tão abertos quanto os meus estariam.
- Por que você está assim Nessie? – perguntou, enquanto se abaixava.
- O vovô Carlisle realmente te ama muito. Ele surpreendeu a vovó Esme com a superproteção que demonstrou agora á pouco. E ela riu.
Os ombros de Bella relaxaram, como se ela tivesse decido ignorar a minha reação.
- Obrigada. – agradeci mentalmente meu querido pai.
Ele sorriu confiante.
Despedimos-nos e por um momento quase achei que eles iriam realmente voltar atrás com a aprovação, mas então Jacob já me puxava pela mão e segundos depois estávamos caminhando em direção ao Rabbitt
Ele me levantou e me colocou no banco.
- A propósito, está muito bonita senhorita Renesmee Cullen. – fez ele, sorrindo abertamente.
Senti minhas bochechas corarem.


Autora - Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião e incentive a autora! O que achou deste capítulo?