AVISO

Querido leitores de momento o Cold Blood Fanfics encontra-se em manutenção.

Voltaremos em princípio ainda este mês com mais novidades, colunas novas, entrevistas com autores de fanfics, etc..., provavelmente também com uma nova cara.

Por isso, se virem novos conteúdos no blog, não se "assustem" nem pensem que voltamos ao ativo.

Quando estivermos terminando postaremos uma mensagem.

Obrigada pela atenção.

A Equipa do CBF

Umbra: Capítulo 13: Manhã Seguinte

No dia seguinte fui acordada por tia Rosalie, o que era inesperado. Eu fiquei feliz, porém: Rosalie tinha uma personalidade franca e direta, ela apenas encobriria alguma informação de mim se fosse estritamente necessário.

Sorri para ela enquanto beijava minha testa e me desejava uma boa manhã, seus cabelos loiros e compridos refletindo os primeiros raios de luz da manhã.

Encostei minha mão na sua, e conforme tinha aprendido no dia anterior, enviei a ela todas as minhas dúvidas e preocupações em relação a nossa mudança. Ela, como sempre fazia, franziu o nariz quando a imagem de Jake surgiu em minha mente. Tia Rose encarou meus olhos e suspirou enquanto eu me sentava para receber melhor as informações.

- Ontem mesmo o seu cachorro (eu fiz uma careta indignada) voltou para a Reserva e pediu uma reunião com os Chefes deles, para contar que iríamos embora e pedir autorização para seguir conosco.

- E... – incentivei.

Ela ajeitou os cabelos com a mão esquerda em um gesto de impaciência.

- Por um tempo ficamos tensos esperando que esse fosse o motivo para que aqueles dois velhos que entraram no Conselho se revoltassem contra nós...

Eu arfei. Não tinha sequer pensado nessa possibilidade. Que egoísta! Imprudente! Levei minhas mãos ao rosto, totalmente envergonhada. O que eu tinha feito?

Ela colocou a mão em meu ombro, para que olhasse para ela. Quando consegui, ela continuou.

- Não houve nada, eles simplesmente aprovaram o pedido. Alguns ajustes foram feitos e pronto.

- Tem... Tem certeza? É só isso? – uma súbita calma me tomou

- É claro que tenho. – ela sorriu, enquanto começava a pentear o meu cabelo com a escova que estava no criado-mudo.

- Alice consegue ver nosso futuro claramente agora, apesar de ainda ter a imagem nublada de uma indisposição dos Anciões, mas nada o suficiente que os levassem a nos seguir. – ela soltou um curto suspiro, será que também era atraente para ela a idéia de uma luta com os Lobos?

Eu respirei aliviada, enquanto me perguntava qual o motivo que levaria o Sr Oldbear e o Sr Redsun a ficarem com raiva de nós.

- Agora, por favor, pode se trocar? Os outros estão esperando por você.

Eu me levantei automaticamente, ela já havia escolhido um vestido de veludo azul para mim.

- Onde estão Edward e Bella?

- Com o seu cachorro. – dessa vez eu realmente resmunguei alguma coisa

- Ele não é cachorro...

- Hm. Mas fede como um... – afirmou, enquanto abotoava as costas do meu vestido.

Tio Emmett estava do lado de fora da porta de casa, nos esperando. Mesmo nos braços de tia Rose ainda tinha que inclinar a cabeça para cima a fim de encará-lo, ele estava brincando com a metade de um tronco de árvore, os largos braços trabalhando em esmigalhar pedaços grandes e joga-los ao relento. Soltou o restante assim que nos viu, o barulho foi alto o suficiente para alguns pássaros fugirem assustados.

- Dormiu bem? – ele perguntou com um sorriso para me provocar.

Eu fiz um bico de zanga enquanto ele ria alto.

- Ainda tá com raiva de mim por causa daquele comentário de ontem?

Eu não falei nada e voltei meu rosto para tia Rose, enquanto com o toque pedia para ver meus pais e Jacob.

Tio Emmett ainda estava rindo quando alcançamos os fundos da Casa Grande, onde exatamente os três por quem eu pedira estavam em pé em uma conversa que pareceu acabar assim que me ouviram chegar.

Meus pais me olharam sorridentes assim que me viram, suas peles brilhavam em baixo do sol ofuscando levemente minha visão. Quando tia Rosalie me passou para os braços de Bella eu desviei os olhos de Edward e Jacob, enxergando-os apenas com o canto dos olhos; Edward ainda sorria, mas Jacob parecia chateado com alguma coisa e evitava olhar para os meus tios que tinham me trazido.

Eu estava incomodada, a culpa por meu egoísmo agindo imprudentemente e magoando meu pai que sorria pra mim como se eu não tivesse feito nada, me cutucavam.

Toquei Bella mostrando a imagem de Edward no dia anterior, não olhando para mim a face de perfil impassível e o rosto preocupado de Jacob que acabara de ver. Eu sabia que Edward leria tudo em minha mente, mas não queria tocar no assunto em voz alta, eu sequer tinha coragem de olhá-lo de frente.

Bella afagou meus cabelos.

- Está tudo bem.

Ela virou meu corpo em seus braços me forçando a encarar os dois.

- Está vendo?

Eu estava de olhos baixos.

- Me desculpem. – eu disse a voz fina irritando meus ouvidos.

O dedo de Edward em meu queixo me fez levantar o rosto.

- Desculpar o que? – ouvi Jake dizer ao seu lado e o encarei automaticamente, ele estava com a sobrancelha esquerda arqueada, obviamente não me entendendo. Edward que estava próximo ao meu rosto franziu de leve a testa.

- Por ontem à noite. Ela não sabia que poderia causar problemas...

Eu fiquei levemente corada enquanto os lábios dele se transformaram em uma linha reta, mas seu dedo em baixo do meu queixo evitou que eu abaixasse o rosto.

- Ah, isso. – Jacob disse – não se preocupe baixinha, a maioria ficou até aliviada...

Foi minha vez de ficar intrigada.

Meu pai sorriu para mim enquanto largava meu queixo e se endireitava. Minha curiosidade me fez fixar em seu rosto.

- Sem nós por aqui eles poderão seguir normalmente suas vidas. Jared e Kim anunciaram seu noivado nesta manhã.

- Oh. – Soltei.

- Provavelmente metade deles vai se casar até o final do ano! – tia Rosalie soltou, em tom de deboche.

Os três se empertigaram com suas palavras e reparei de novo aquele olhar estranho em Jacob.

- Isso é ruim? – perguntei, tocando o rosto de Edward.

- Não, isso não uma coisa ruim. – respondeu ele em tom ameaçador, olhando de soslaio para a cabeleira loira de tia Rosalie que adentrava a casa.

Eu senti como se estivessem me deixando de fora de alguma coisa. Isso provocou a sombra da conversa do dia anterior com o Velho Quil, que passou por minha mente de repente.

Tive a sensação repentina de como se os pensamentos estivessem sendo sugados de dentro da minha cabeça para a da de Edward, apaguei a imagem e conforme o planejado me fixei na figura do tabuleiro de xadrez. Aquilo não me rendeu muito esforço, apenas um pouco de concentração.

Lembrei-me então de uma coisa, coloquei minha mão na de Bella mostrando tia Rose em nossa conversa. Havia tido uma referência para “... alguns ajustes foram feitos...” em relação a Jacob ir conosco.

- Ah isso – disse ela – Jake, Nessie está perguntando sobre o que acabou combinado pra você ir com a gente.

Jacob coçou a cabeça enquanto Edward envolvia a Bella em um abraço pelas costas.

- Bom – finalmente ele olhou para mim – Quil, Embry e Seth não vão.

Eu chacoalhei a cabeça. Mas dessa forma em seu bando seria só ele... E Leah.

- Embry, hum, está “apaixonado” por Joyce, lembra? Quil, hum, e Seth vão ficar por causa de suas mães.

- Leah vai? – perguntei em voz alta

Ele sorriu como se fosse para si mesmo.

- Há. Ela não perderia isso por nada...

Eu agitei minha cabeça assentindo, havia realmente alguma coisa errada com minha barriga. Naquele momento, por exemplo, parecia que eu tinha acabado de comer cem milhões de cervos irritados.

- Brady pediu para ir também. – disse, enquanto dava de ombros.

Eu respirei. Não me lembrava muito bem de Brady, mas ele parecia ser bem mais novo do que Jacob, apesar de ser quase tão alto quanto Seth. A imagem de seu rosto pequeno era vaga, além dos cabelos lisos e curtos com uma franja escura quase alcançando os olhos.

Ele percebendo minha confusão esclareceu.

- Brady é órfão. Seu pai morreu pouco antes dele nascer de ataque do coração (como Harry Clearwater, pensei) e sua mãe quando ele tinha sete anos, de câncer.

Bella me apertou em seus braços, aquilo era muito triste.

- Ele morava na casa de Jeremy, eles são primos, mas depois que Brady se transformou ele não podia contar pra ninguém, então seus tios não entendiam seu comportamento e ficaram furiosos. Agora que Jeremy também se transformou a coisa não melhorou. De alguma forma a mãe de Jeremy culpa Brady.

Jacob bufou com raiva.

- Como se fosse algum tipo de doença-rebelde ou sei-lá-o-que!

Então, ele deu de ombros de novo.

- Mas nenhum deles pode contar a verdade, talvez seja melhor mesmo, acho que a mãe de Jeremy ia pirar se acabasse sabendo... Todo mundo fica feliz se ele for então os Anciões aprovaram Sam e eu também.

Eu também me senti repentinamente feliz por Brady vir conosco.

Novamente, a lembrança da profecia me ocorreu e, novamente foi como se eu percebesse Edward puxando-as. Mais uma vez apaguei a cena e me fixei na imagem do tabuleiro. Então, interrompi o silêncio recém-formado.

- Por favor, eu queria aprender a jogar xadrez.
Fanfic escrita por Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião e incentive a autora! O que achou deste capítulo?