“Amor?!
Fala sério como pode, em pleno século XXI, alguém ainda acreditar que isso realmente exista?!
“Bem, mas tomara que continuem acreditando, pois ele é meu ganha pão”. Robert pensou exausto, depois de atender a quinta cliente do dia e não havia nem uma hora que as linhas haviam sido liberadas, hoje seria um dia daqueles!
Sentado em sua mesa entupida de fichas de mulheres interessadas em encontrar sua alma gêmea, Robert começou a imaginar como ele tinha sorte, havia conhecido a sua há 7 anos atrás. Sabia que o que sentia por Megan não era amor, era segurança, tinham algo bem maior do que esse sentimento ilusório que deixam as pessoas cegas. Embora trabalhasse na agência de encontros há mais de 3 anos Robert ainda não conseguia compreender essa fascinação e necessidade que as pessoas tinham por querer se apaixonar.
Ele havia conhecido sua Megan ainda no colegial e estava prestes a se casar, ele não poderia estar mais contente. Afinal de contas não suportava mais a bagunça causada por Tom em seu apartamento. Tom Sturridge era seu melhor amigo desde a infância, haviam crescido juntos e apesar de trabalharem juntos e dividirem o apartamento, não dividiam a mesma opinião sobre a mulher que Robert havia escolhido pra vida.
Trin Trin...
Robert foi tirado de seus devaneios por mais uma ligação,
- Em busca do amor, Robert bom dia? Sei sim.. , claro faremos a sua ficha agora. Daqui a uma semana mais ou menos entraremos em contato para enviar-lhe os perfis que mais se encaixam com a senhora, vou transferi-la para a central de cadastro. Obrigada por ligar para o Em busca do amor. Tenha um bom dia.
Coitada..., Robert pensou alto após transferir a ligação. Tom que estava logo á mesa ao lado, ouvindo o comentário do amigo, resolveu questionar.
-E ai Rob e a Megan aceitou ou não?-
- Claro que sim , porque ela não aceitaria , somos perfeitos e instáveis, e namoramos desde o colegial já tava na hora da gente casar mesmo, ter uma família.
- Hum... – Tom bufou alto, - Megan ter uma família? Não consigo imaginar ela pensando em ninguém que não seja ela MESMA. Já te disse que ela não é a garota, escuta a voz do seu amigo Rob, se casar com ela vai cometer o maior erro da sua vida.
- Ah, por favor, Megan é.. é tudo que uma mulher deve ser!- Disse Robert tentando convencer o amigo de sua escolha.
- SE você diz... mas depois não venha me dizer que não te avisei - alertou o amigo.
- Mas me diz uma coisa, quando você fez o pedido, como ela respondeu?
- Quê?
Tom continuou - Ela respondeu um “Ai claro que sim Rob, meu amor!” ou um “ah... ee...tá bom né, não tem outro jeito” ou ainda, ela respondeu “ vou pensar ..você tem alguma herança pra receber? Se tiver, sim”- disse o amigo imitando a voz de Megan.
- Ela disse apenas sim, tá legal?
- O quê? Só sim? Isso é um péssimo sinal, além do que...
Rob resolveu interromper o amigo, pois o seu telefone já tornava a tocar.
- Eu não tenho nenhuma herança e ela sabe disso, vai casar comigo por que é o certo, agora pára de me amolar Tom.
Do outro lado da cidade, Kristen estava em êxtase, Tinha conseguido através do namorado de sua amiga Ashley, um encontro ás cegas com um ator. Havia telefonado para sua melhor amiga Ashley para que voltasse para casa o mais breve possível, pois havia uma emergência, ela não poderia ignorar a chance de conhecer seu príncipe.
Sentada no sofá de sua sala, olhando a sua cortina de persianas roxas e batendo o pé insistentemente no chão, Kristen não suportava mais esperar a chegada da amiga, foi liberta de sua agonia quando viu a amiga entrar tranquilamente pela porta.
- Aaaaiaaia!Graças á Deus você veio, eu acabei de saber, ele acabou de me ligar, eu tô tão nervosa, o que eu visto? Omg! Acho que eu não tenho roupa limpa.
Ashley sentou-se no sofá enquanto a amiga continuava em pé dando mais um típico ataque pré-encontro.
- Então deixa ver se entendi você me tira de uma aula importantíssima para essa emergência? - Falou irônica, à amiga.
- Meu Deus Ashy, é claro que isso é uma emergência, como não?
Ashley levantou-se do sofá e seguiu para a cozinha com a Kristen em seu encalço, ela já estava cansada dos encontros da amiga que sempre acabavam em Kristen deitada no sofá ás 2:00 da manhã chorando com um balde de sorvete do lado.
Aproximou-se da geladeira e começou a separar alguns ingredientes para o almoço.
- Kris relaxa é só um encontro tah, só um encontro. - fez questão de frisar a palavra encontro , talvez dessa vez seus avisos surtissem algum efeito.
- Só um encontro, tá saquei. -disse assentindo a Kristen, no entanto não foi o bastante para convencer a amiga.
- Repete comigo como se fosse um mantra só um encontro, só um encontro, só um enc...
Enquanto repetia aquelas palavras Kristen se deu conta de que sua vida passava frente aos seus olhos como um filme em que você não possui o controle para pausar ou para ir mais devagar. Kristen sabia que o cara por quem ela sempre esperou devia estar por aí em algum lugar, e quem sabe não fosse hoje o dia de encontrá-lo.
- Ai meu Deus Ashy claro que não, claro que não. E se ele for o cara, sabe, o cara, o meu perfect man, não posso pensar como se fosse mais um encontro, nã nã ni na não – Kristen respirou fundo tentando assimilar a idéia, e foi quando se lembrou que iria conhecer o seu possível futuro esposo e nem uma roupa decente tinha.
- Voce tem que ir ás compras comigo. - disse exaltada para a colega de quarto , Ashley.
- Kris de novo?- perguntou cética – Kris você faz compras toda vez que vai sair com um cara, nem sabe se esse cara vale a pena uma roupa nova!
- Ai Ashy, como você tá carrancuda hoje, que isso! Como você pode falar assim do futuro pai dos meus filhos, eu ia te escolher pra madrinha tah, mas já que você não quer neh, tudo bem!
- Não é isso Kris só... ai amiga pega leve , você vai com muita sede ao pote Kristen, por isso sempre se frustra. Calma, sonda o cara primeiro depois sim, você faz planos.
Kristen puxou a cadeira ao seu lado e se sentou, abaixou a cabeça e começou a olhar pra algumas marcas em suas mãos, as quais há um tempo atrás não existiam, e começou a pensar que em pouco tempo suas mãos estariam cheia de rugas e não seriam só as mãos a mostrar os sinais de envelhecimento. Se enquanto estava nova não encontrasse ninguém, depois de velha poderia desistir. Era incrível como a Ashy sendo sua melhor amiga há anos não entendia como ela se sentia.
- Voce só fala assim porque já encontrou o seu Romeu neh Ashy, essa jornada da vida é muito longa pra se caminhar sozinha - falou melancólica já com lagrimas ameaçando transbordar dos olhos castanhos.
Era óbvio que Ashley não se sentia assim, ela amava Kristen como uma irmã, a irmã que ela nunca teve. Se conheceram ainda no ensino médio e apesar de Kristen ter um enorme problema com relacionamentos era uma pessoa maravilhosa, muito alegre e extramente sensível. O único medo de Ashley é que Kristen acabasse se magoando sério com esses encontros relâmpagos.
Ashley abaixou se á frente da amiga, puxando delicadamente seu rosto para olhar para ela. E disse suavemente.
- Oh minha amiga, é claro que você vai encontrar a sua alma gêmea também Kristen mais, no tempo certo, não precisa sair com tudo que se move!
- O quê! - Bufou - Olha só, eu quero ser mãe você sabia?! O tempo ta aí, tic TAC tic TAC – disse Kristen batendo a mão em seu ventre -, se eu não correr, meus óvulos não vão prestar pra mais nada daqui um tempo, e além disso se eu não arrumar ninguém enquanto estou nova e.. Razoavelmente bonita, imagina quando eu chegar à casa dos TA.
- Casa dos Ta?
- È.. você sabe, trinTA, quarenTA , cinqüenTA.. E assim por diante.
- Kristen. Kristen você é uma menina com corpo de mulher. - Constatou Ashley levantando-se e voltando sua atenção para o preparo do almoço. - Você só tem 22 anos e fala como se já estivesse com uns 40.
- Ah. Mas quero me casar nova Ashy, você também tem 22 e já esta quase no altar.
- Hã.. que mentira, eu e o Joe só estamos namorando, nunca nem falamos em casamento, tá vendo como você é Kris?
- Ai Ashy, e eu que nem namoro desde a.. desde que eu existo.
- Kris as coisas vem naturalmente.
- Ta, só que não estão vindo naturalmente pra mim, não espera que eu fique sentada vendo a vida passar pela minha frente sem fazer nada neh, só esperando.
- Kris não é isso é só que..
- Tah, você tá certa seeempre Ashy, mas para com o sermão, me ajuda vai.
- Não sei não...
Percebendo que sua amiga estava prestes a ceder, Kristen resolveu insistir mais um pouquinho.
- Vamos, compras, compras, compras, isso não te anima, ham... Nem um pouco?
Como a amiga, apenas sorria e não esboçava nenhuma intenção de aceitar o convite, ela resolveu comover à amiga
- Ai vai Ashy larga de ser uma chatona, vamos, por favor, por favor, por favor, please??? - para enfatizar a súplica ela fez um biquinho para amolecer o coração da amiga
- Ah!.. Ta bom, eu vou.
- Eeeeba!... Vamos comprar tudo que vermos pela frente uuipi!
- Não senhora, não vamos comprar nada.
- Quê?
- Kristen quantos anos tem? 10? Se for sair com mais um idiota então pelo menos poupa o seu dinheiro.
- mas..
- Vem, eu vou te emprestar uma roupa minha.
- Mas como você é mão de vaca até com o dinheiro dos outros, hein.
- Cala a boca.
Ashley saiu puxando Kristen pela mão até o seu closet.
[...]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse sua opinião e incentive a autora! O que achou deste capítulo?