AVISO

Querido leitores de momento o Cold Blood Fanfics encontra-se em manutenção.

Voltaremos em princípio ainda este mês com mais novidades, colunas novas, entrevistas com autores de fanfics, etc..., provavelmente também com uma nova cara.

Por isso, se virem novos conteúdos no blog, não se "assustem" nem pensem que voltamos ao ativo.

Quando estivermos terminando postaremos uma mensagem.

Obrigada pela atenção.

A Equipa do CBF

E Se Jasper Não Se Transformasse...: Capítulo 3: Doutor

[Jasper]
Ficamos lá sentados, com a bagunça toda nos rodeando.
- Você estava muito ocupado, não é?!
- Bem... Mais ou menos...
- É, eu percebi...
- Eu estava tentando concertar essa lamparina, mas a saída do querosene não está sendo o suficiente...
- Então aumente o buraco!
- Não é tão simples assim... Se eu aumentar demais, a lamparina explode com o calor, se eu não aumentar muito o tamanho, o fogo não se acende!
- Então por que a vovó não compra um novo?
- É, bem, seria mais fácil, mas sua avó gosta de judiar de seu genro!
Rimos algum tempo juntos, e então arregacei as mangas. Quanto antes meu pai terminasse o serviço aqui, antes chegaríamos em casa.
Um troca-troca de ferramentas se iniciou. Enquanto eu pegava uma para desrosquear algo, ele pegava outra para abrir e mexer, e depois eu pegava outra para fechar. Assim foi até que terminamos com os objetos em pouco mais de meia hora!
- Ufa... Que bom que você veio aqui, heim filho!
- É, agora podemos ir embora o quanto antes... Se não mamãe irá nos matar por ter demorado!
- Ah, claro que não!
- Sim, matará sim, por que eu disse que voltaria e ela ficou preocupada pensando que eu não voltaria!
- Nossa...
- Aposto que ela não dormiu só para ver que você está voltando comigo!
- Deus, então por que não me disse isso antes... Assim teríamos adiantado o serviço!
- Bem, você não perguntou! – disse brincando. A relação pai-filho se fortificou hoje, e eu tinha certeza de que poderia brincar hoje... Pelo menos hoje, eu sabia que podia... Mas só hoje eu sabia...
- Ok, então pegue uma vassoura e limpe a bagunça no chão enquanto eu arrumo a bagunça de cima das mesas!
Peguei a vassoura e comecei a varrer desajeitadamente – esse negócio de varrer não era comigo!
Assim que eu terminava de varrer, eu olhava e via mais um monte de sujeira – eu era realmente ruim nessa coisa de varrer...
Após apanhar feio da vassoura e da sujeira insistente no chão, acabamos que por sair de fininho pela portinha lateral e ir em direção aos nossos cavalos.
Montamos e então partimos rumo à nossa casa.
Chegamos, e até dei a ideia de entrar sem fazer barulho, mas a delicadeza de meu pai era superior ao silêncio, e então ele subiu as escadas da frente de casa fazendo o maior tropé.
Antes mesmo que pudéssemos chegar ao último degrau, Mary já tinha escancarado a porta da frente de uma só vez. Ela estava assustada a primeira vista, mas quando me viu, relaxou – até suspirou.
- Acalme-se Mary... Você realmente achava que eu iria deixar nosso filho fugir de nós outra vez?
- Bem... Isso não depende você! Ele é muito capaz de sair, ele já é um homem adulto!
- Homem e Major...
- Sim, fiquei sabendo...
Mary e Joe estavam orgulhosos de mim... Eu até fiquei feliz com isso!
- Então, podemos entrar querida?!
- Claro, venham... Eu mesma preparei um maravilhoso café da manhã com café, suco e torradas!
- Hmmm... Você sempre adivinha a minha fome!
Entramos rindo e percebi que Cris não estava mais no sofá.
- Sim, levei Cris para o quarto. Ela está dormindo como um anjinho!
Sorri com isso, então preferi subir para dar uma olhadinha nela.
- Nem pense nisso, Jasper! Ela está dormindo, não vá incomodá-la!
- Mas nem uma olhadinha?!
- Não!
- Eu vou devagar!
- Nem pensar!
- Mas eu consigo chegar devagar sem fazer barulho! Joe é quem não consegue!
- Heiii!!! – ele se ofendeu...
- Jasper, vá para a cozinha e sem mais!
-Ok – desisti de ser teimoso – eu não era bom com isso. Desci o único degrau que eu tinha subido e fui em direção a cozinha.
Chegando lá...
Que café da manhã!
Torradas, manteiga caseira, pão quentinho, maçãs, laranjas, suco de abacaxi, doce de abóbora, doce de mamão, salada de frutas e café!
Que café!!!
Me empanturrei de tanto comer. Olhei para o lado, e vi que eu não era o único a virar uma bola de tanto comer! Joe sempre foi bom de garfo!
Deixamos a cozinha e então pude subir para o meu quarto. Só quando cheguei lá é que me lembrei que Cris estava em minha cama, então puxei o fino colchão que eu mantinha debaixo de minha cama.
Me acomodei. O colchãozinho estava todo empoeirado, mas eu estava tão cansado que acabei dormindo lá mesmo, sem edredom, sem lençol, sem nada!
Simplesmente, capotei...
[Joe]
Eu estava cansado, mas tinha muitos afazeres. Tinha de ver a compra de mais terrenos e mais cabeças de gado, e isso já tomaria muito tempo de meu dia, mas o mais importante seria a visita ao médico!
Isso era essencial!
Jasper tinha subido para descansar. Ele estava tão cansado, podíamos ver isso em suas pálpebras caindo de cansaço. Mary também subiu para descansar.
O resto da casa estava trabalhando, inclusive eu!
Chamei um dos nossos escravos e pedi para que Le me levasse ao doutor Williams. Por segurança, estava levando alguns artefatos em ouro para ter a certeza de que sairia de lá com a certeza de que meu filho não retornaria de qualquer jeito ao exército!
Cheguei lá e então já fui entrando em seu consultório. A secretária pediu para que eu esperasse algum tempo até que o doutor terminasse a consulta de outro paciente.
Fiquei sentado em uma das cadeiras confortáveis na sala à espera do doutor.
Pouco tempo depois, a porta se abriu e um senhor saiu da sala. Levantei-me com a pressa de encontrá-lo, mas não foi preciso, pois ele já vinha ao meu encontro.
- Senhor Whitlock, a que devo a honra de sua presença?!
- Preciso de um favor!
- Sim, sim. Entre, por favor!
Em sua sala, fui direto ao assunto.
- Meu filho voltou da Guerra, e preciso de algo que faça com que o exército esqueça-se dele!
-Hmmm... Jasper está de volta? Mas que maravilha!
- Sim, é mesmo! Mary está tão feliz...
- E o senhor também, pelo que percebi!
- Sim, estou, e é por isso mesmo que estou procurando meios para fazer com que o exército se esqueça dele!
- Ok, e pretende fazer o que?
- Lepra? Pneumonia? Ataque do coração? Doença nos órgãos internos desconhecida? O que prefere?
- Acho que... E Jasper? O que ele acha?
- Só lepra que ele ficou com nojo...
- E o resto?!
- Ele não sabe do resto ainda... Só de pneumonia.
- Bem, então será pneumonia!
- O que é preciso para conseguir esta... receita?!
- Como o senhor é meu amigo, posso dizer que custará apenas quinhentos dólares.
- Ok, então isso paga!
Retirei da bolsinha uma Pedrita de ouro, que o doutor ficou encarando-a assustado. Ninguém aqui na região tinha ouro, mas eu tinha, pois foi esse o pagamento que recebi por algumas cabeças recentemente.
- Claro que paga, senhor Whitlock!
- Então comece a prescrever toda a receita médica, doutor.
Ele pegou a folhinha e começou a escrever rapidamente. Por fim, ele me entregou. Logo após dar uma conferida, o entreguei o ouro.
- O senhor não acha melhor que eu vá em sua casa, senhor?! Assim, podemos manter a farsa com maior credibilidade! Ninguém irá falar que é mentira, pois eles saberão que fui realmente visitá-lo!
- E quanto a esta visita?!
- Poderão pensar que o senhor veio pedir ajuda a seu filho!
- Bem, é uma ótima ideia – realmente é
- Sim, eu mesmo pedirei para que a senhorita Yank diga para os que perguntarem que seu filho está muito doente em casa...
- Sabe, esta é uma ótima ideia mesmo!
- Sim, ou então posso pedir para que ela finja que está escrevendo uma carta e não consegue escrever sem falar, sabe... Repetir o que escreve. E na carta ela escreve sobre o filho do senhor que está de volta em casa, mas está muito doente!
- E dará certo?!
- Bem, creio que sim. Todos que vem aqui são da alta sociedade, e o que é falado sempre percorre rápido na cidade, não?!
- Bem, é verdade. Então que tudo seja feito, por favor!
- Ok. Mas espere algum tempo, senhor, assim eles irão pensar que ele se perdeu e acabou se machucando. E quando eles souberem dele, ele já não poderá mais voltar!
- Sim, excelente doutor Williams! – o que um pouco de ouro não faz, não?!
- Obrigado. Mais alguma coisa, senhor Whitlock?!
- Não, por enquanto é só!
- Ok. Agradeço a sua preferência, senhor. Estou à disposição!
Nos cumprimentamos, peguei meu chapéu e então saí. Voltei à carroça e então partimos.
[Jasper]
Acordei mais tarde do que eu imaginava ser. Cris já estava acordada, e sua cama já estava toda arrumada.
Percebi ainda que o lençol de Cris, estava agora comigo. Ela deveria ter o posto em mim depois que ela acordou, ou então foi minha mãe...
Eu não ligava, só queria descansar mais um pouco. Estava tão bom aqui... E pensar que algum tempo atrás eu vivia em meio a tiras e explosões de bombas...
Ponto final nessa parte de minha vida. Eu ficaria aqui, com minha família, que era onde eu estava bem e tinha o tudo ao meu favor. Eu estava confortável aqui, e não renegaria nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião e incentive a autora! O que achou deste capítulo?