AVISO

Querido leitores de momento o Cold Blood Fanfics encontra-se em manutenção.

Voltaremos em princípio ainda este mês com mais novidades, colunas novas, entrevistas com autores de fanfics, etc..., provavelmente também com uma nova cara.

Por isso, se virem novos conteúdos no blog, não se "assustem" nem pensem que voltamos ao ativo.

Quando estivermos terminando postaremos uma mensagem.

Obrigada pela atenção.

A Equipa do CBF

Uma Pequena História de Amor - Capítulo 03

Nem Tudo O Que Reluz...

A principio fiquei congelada no lugar, mas logo consegui me recompor e estender a mão para o sujeito. Apertei com tanta força que ele fez uma caretinha de dor. Ri internamente.


- Observei o trabalho de Bella em outros casamentos, ela é incrível querido!


O cara ainda estava com uma cara de babaca me olhando estranho. O telefone de Rosalie tocou.


- Oi Gianna... hum? Não estou te ouvindo direito, vou até a varanda!


E depois de um aceno de mão a noiva deixou o recinto. Cruzei meus braços olhando pro idiota a minha frente, eu estava prestes a explodir de raiva, mas eu não podia matá-lo, a NOIVA dele estava na varanda ao lado.


Ele olhava para os sapatos.


- Isso é nojento!


Ele ergueu os olhos e me encarou sorrindo.


- Eu estava preso em um elevador, não tive tempo de tomar banho.


Rolei meus olhos.


- Eu também estava presa em um elevador, mas não saio por aí traindo minha noiva!


- Eu não traí minha noiva...


- Não?


- Não!


- Então como se chama aquilo que você estava fazendo?


- Eu estava apenas, sendo gentil com uma maluca claustrofóbica!


- Maluca?


- Maluca!


- Não fui eu quem tentou agarrar essa maluca aqui no elevador!


- Agarrar?


- Agarrar!


- Escute aqui, foi você que ia beijar um cara que nem conhece!


- Eu não ia não!


- Parecia que ia...


- Eu não tenho noivo, posso beijar quem eu bem entender!


- Então você confessa que ia me beijar!


- NÃO!


- Confesse Isabella!


- Você é um safado, tenho pena da sua noiva! Conheço seu tipinho!


- Meu tipinho...


- É... safados, aproveitadores que não respeitam ninguém!


- Parece que você já formou uma opinião sobre mim...


- Tem mais: sem vergonha, sem caráter, falso...


- Chega de ofensas Isabella!


- Quando EU quiser!


- Quando você quiser o que Bella?


Rosalie apareceu do nada assustando a mim e a Edward.


- Eu estava perguntando a ela por que não se casou, sendo que lida com casamentos todos os dias!


- Perdoe meu noivo Bella, ele é muito curioso, mas é um amor.


Ela deu um beijo rápido nele e eu senti um embrulho no estômago. O que eu faria? Eu devia dizer algo sobre o que aconteceu no elevador? Ela não acreditaria em uma estranha, e o safado provavelmente mentiria pra ela... Eu iria conseguir levar os planos adiante?


-Está tudo bem!


- Que bom! Então, amanhã minha mãe chega de viajem e então poderíamos fazer uma reunião sobre os planos, certo? Acho que tenho o local perfeito!


- Vocês têm meu telefone.


Comecei a ir em direção a porta, aliviada por poder sair dali o mais rápido possível. Precisava de ar e um copo de vinho para me acalmar.


- Bella, muito prazer em conhecê-la! Sinto que isso vai ser perfeito!


- Eu também...




MAIS TARDE...



- Ele é o que?


- Eu não tive culpa Jess! O cara veio todo fofo, me oferecendo garrafinha de água... você sabe que dia é hoje?


- Não estou te culpando, sei que hoje é um dia terrível pra você!


- Está sendo muito!


- O que você quer fazer?


Eu não sabia o que queria fazer... por um lado eu me sentia mal de organizar o casamento, duas vezes mais fadado ao fracasso, de Rosalie, mas a comissão nos ajudaria muito a crescer no mercado. Não era justo com Jess, que nosso trabalho mais rentável fosse perdido por um deslize meu.


- O que você decidir nós faremos! Não quero que fique desconfortável!


Olhei pra Jéssica com vontade de chorar. Éramos amigas há anos... há anos ela aturava minha fobia de relacionamentos, meu humor confuso, meu vício em compras e minha mania de café com creme. E agora, depois de tudo, ela ainda estava disposta a abrir mão de um dos maiores negócios que podíamos conseguir em nossa carreira, prezando pelo meu bem estar. Eu não podia deixar que um safado acabasse com nossos planos. Sou Isabella Swan e sou fria!


- Vamos fazer isso! Não vou deixar um babaca acabar com nossas chances de crescer!


- É assim que se fala garota!


- A reunião vai ser amanhã, com a mãe dela e o safado também! Esse vai ser o casamento mais lindo que Nova York já viu!




NO DIA SEGUINTE...




- Analisando as características da noiva, levando em conta a imprensa, trazendo também a tona as profissões de ambos, esse é o melhor lugar para realizarmos o casamento!


- É... perfeito!


Fiquei satisfeita comigo mesma, o lugar é sempre a parte mais difícil de escolher para agradar as clientes e Rosalie já ficara contente de primeira, começamos bem. Era um sítio afastado do centro no interior duas horas de viagem para chegar, mas muito calmo, reservado e arborizado.


- Vamos apenas esperar que mamãe chegue, mas aposto que ela vai amar isso aqui!


A mãe de Rosalie estava atrasada por ter ido fazer um bronzeamento artificial. Eu sentia que ia ser complicado lidar com ela, pelo que Rosalie havia me contado. Uma mulher mais velha que anda com um poodle e vive à custa do dinheiro da filha, sem contar problemas com bebida, não deve ser muito fácil de conviver, mas eu estava decidida a fazer o possível e o impossível para que tudo saísse perfeito no casamento.


Meu dia de trabalho havia começado de maneira maravilhosa, já que o noivo não teve como vir. Tive de disfarçar minha satisfação com aquilo para que Rosalie não se aborrecesse. Eu ainda estava furiosa com o tal Edward e olhar para as fuças dele me daria enxaqueca.


- Ah! Creio que ali vem ela!


Um carro preto parou no acostamento em frente à cancela do sítio, onde estávamos Rosalie, Jéssica e eu. Dele desceu a senhora mais estranha que eu já vira em minha vida. Usava sapatos vermelhos de camurça, combinando com o vestido de seda também vermelho, seus cabelos era nitidamente pintados de loiro e a cara estava muito esticada, pouco se via dos seus olhos que me pareciam verdes...


- Alerta!


Jess avisou baixinho, mas nem precisava eu já podia sentir a energia negativa daquela mulher de longe. Típica perua americana. Já via que esse evento exigiria de mim a paciência que nunca tive em minha vida toda!


- Ow por Deus Rosalie! Tinha que me obrigar a vir a um lugar tão longe?


- Mamãe por favor... quero que conheça Isabella Swan, nossa organizadora, e sua sócia e amiga Jéssica Stanley!


- Muito prazer senhora.


A mulher olhou pra mão de Jess com um pouco de nojo e ela a recolheu rapidamente. Regra número um para lidar com as peruas, nunca tente cumprimentá-las, elas são boas demais para pegar em sua mão!


- Sinto muito meu bem, acabei de dar hidratação em minha pele e não sei como anda sua higiene então...


- Sem problemas, senhora.


Quase ri do esforço que Jess fazia para sorrir e não voar no pescoço da velha bruxa.


- Meninas, essa é minha mão Helen Daiane Hale, minha mãe.


A velha acenou com a cabeça, sem paciência e começou a olhar em volta com uma tentativa de enrugar o nariz, coisa que não podia fazer por causa das plásticas, nitidamente odiando o lugar. Eu previ isso.


- Nisso aqui?


- É um belo sítio, mãe e vai atender a demanda de convidados. Lembre-se que tem nossa família, os repórteres, a família de Edward...


- Falando nisso, onde está aquele espantalho que você chama de noivo.


Jéssica e eu prendemos a respiração e ela apertou discretamente meu braço. Alerta duplo. A sogra e o genro não se dão bem. Quantos problemas mais teremos que enfrentar?


- Não fale assim de Edward mãe! Ele teve um compromisso hoje, uma reunião no “The New York post” ou algo assim... não me interessei em descobrir.


- Que seja.


A velha começou a olhar em volta novamente e Rosalie soltou um sopro de resignação.


- Muito bem, Bella o que tem em mente?


- Como vocês pretendem trazer muita gente, podemos construir pequenos toldos agrupados e bem próximos, talvez deixar a imprensa mais afastada pra deixar vocês mais a vontade... os parentes do noivo virão de Londres, certo?


- Sim, os pais e os irmãos... ainda não os conheço pessoalmente...


Foi inevitável não arregalar os olhos.


-Não?


-Não, apenas por internet.


- O que se podia esperar da família de um jornalista boêmio mal vestido da Inglaterra? As pessoas lá usam cada roupa estranha e tem aquele sotaque que me dá arrepios!


Rosalie deu outro olhar insatisfeito de aviso para a mãe, que voltou a girar o pescoço e estudar o lugar. Jess e eu já estávamos um pouco constrangidas por Rosalie, mas ela estava se esforçando para não se mostrar envergonhada. Continuei falando sobre os planos e levei-as a casa do sítio, uma pequena, mas aconchegante, mansão. As paredes brancas e limpas agradaram Rose e desagradou sua mãe que ficava toda hora perguntando o porquê de não podermos mexer na cor da casa e acrescentar uns quadros caros.


- Foi por esse motivo que perguntei sobre a família do noivo vir... esse espaço é pequeno, mas pode abrigá-los sem alterar o preço da locação.


- Isso é ótimo Bella!
- Ow!


Olhamos pra mãe de Rose e lá estava a velha abaixada verificando a lareira e novamente tentando torcer o nariz.


- Lareira pequena!


Jess rolou os olhos e eu lhe dei um beliscão.


- Ai! Bella! Quer dizer... que idéia maravilhosa sócia!


- A idéia vai ficar melhor!


- Vai?


- Sim Bella, eu gostaria de convidar você e Jéssica para ficarem aqui conosco, no fim de semana!


- O-o-o que?


- Ela quis dizer, por que motivo senhorita Rosalie?


- Bem, para acertamos os últimos detalhes e para nos conhecermos melhor, é claro. Não gosto dessa coisa fria de contrato entende.


Eu estava chocada e muda.


- Bella também não. Seria uma honra ajudarmos no máximo possível!


- Seria?


- É claro que seria Bella!


-Oh, sim é claro que seria!


Eu sentia que ia vomitar a qualquer segundo, passar o fim de semana com Rosalie, sua mãe bruxa e com...


- Edward! Que bom que chegou querido!


-Edward?


Olhei pra Jéssica que olhava com aquele olhar que ela faz quando admira uma obra de arte. Ela não poderia disfarçar?


- Desculpem a demora, tive uma reunião com amigos...


- Já sabemos nos poupe de conversa!


- Minha querida sogrinha Hellen, como vai?


Hellen rolou os olhos e eu belisquei Jess para que ela parasse de olhar para o noivo e pra mim com uma cara de “você quase beijou ele”.


- Controle-se! - sussurrei pra ela


-Ele é um gato! - ela sussurrou em resposta


- Edward, essa é Jéssica Stanley sócia e amiga da Bella.


- Prazer senhorita Jessica


Ele deu uma rápida olhada pra mim, enquanto apertava a mão de minha amiga super discreta.


- Muito bom finalmente conhecê-lo senhor safa... digo Edward! Ouvi falar muito no senhor.


- Mesmo?


- Bem! Agora que todos já nos conhecemos, eu queria pedir licença a vocês para ter um particular com minha sócia, programar o fim de semana sabe como é!


Empurrei uma Stanley prestes a ter uma crise de risos para fora da mansão.


- Claro Bella! O carro está à disposição de vocês para que possam ir buscar suas coisas em NY!


- Obrigada Rosalie, muito gentil! Com licença!


Ao chegarmos um pouco mais distante da casa Jess desabou na risada, tive de me conter para não bater nela!


- Você tinha que ver sua cara!


- Você não tem juízo? O que pensava que estava pra dizer a ele?


- Calma garota! Não vou dizer que você ficou falando dele durante todo o dia de ontem...


- Se você não parar de rir...


- Ah Swan! Vai dizer que você não achou engraçado tanto azar para uma pessoa só?


Então comecei a rir também, ela tinha razão, um fim de semana com um safado e uma velha pirada com mania de grandeza não seria a Disneylândia, não mesmo. Sabe, a velha história de rir pra não chorar.

Jessica parou de rir.


- Bells se você quiser ir a qualquer momento, a gente desiste ok?


- Relaxa, não vai acontecer!


- Certo, mas o aviso está dado!

E voltou a rir novamente.

Esse seria um longo fim de semana!

Fanfic escrita por Tamy Cullen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião e incentive a autora! O que achou deste capítulo?