- Alguém me explica porque que ela vai connosco? – Perguntei indignada.
- Porque ela agora está com o Edward – respondeu Carlisle.
- Vai servir de taco? – Perguntei com ironia.
- Rose – censurou Esme.
- Amor – disse Emmett abanando a cabeça.
- Não sejas assim filha – disse Carlisle.
- És má Rosalie – disse Alice.
- Porque não paras com isso? – Perguntou Edward nervoso – és tão mesquinha Rosalie que mal é que ela te fez?
- Muitos, mas eu não estou para vos aturar por isso vamos ou ficamos?
- Vamos – responderam todos.
Saímos todos para fora menos Edward.
- Vou buscar a Bella – disse ele.
- Vai lá filho – disse Esme
Corremos até à clareira onde íamos jogar basebol, Alice e Jasper começaram a montar as bases, Carlisle e Esme a tratar do necessário para o jogo e eu e Emmett a treinar.
Passados alguns minutos Edward e a Bella chegaram, Emmett foi a correr ao seu encontro juntamente com Esme e Alice, não sei porque mas Emmett simpatizava com ela.
Ficaram a conversar e eu fui ter com Jasper.
- Então maninha ainda não estás conformada? – Perguntou “brincando” com o taco de basebol.
- Nem um pouco, mas tu pelo contrário pareces bastante feliz! – Exclamei dando alegria a mais à frase.
- Faço-o pelo Edward mas especialmente por a minha via – disse olhando para a Alice.
De repente senti-me calma, calma demais.
- Jasper isso é batota! – Exclamei empurrando-o com bastante força.
Ele riu-se e depois a angustia habitual voltou a invadir-me.
- Está na hora! – Gritou Alice.
Todos corremos para os nossos sítios, eu ia ser a primeira a bater, Alice atirou a bola, bati e corri para a segunda base, e Edward foi atrás da bola, continuei a correr e quando cheguei ao fim Esme já tinha agarrado a bola e então Bella pronunciou:
- Estás fora – com um sorriso sínico nos lábios, olhei para ela e ela deteve-se olhando para o chão, Esme olhou para mim abanando a cabeça.
Eles continuaram a jogar, eu sentei-me numa pedra e disse que não queria jogar mais.
Definitivamente a nossa vida tinha mudado, Edward tinha-se apaixonado por uma humana e todos na minha família pareciam adora-la, menos eu. Eu sei que era estúpido, fútil e egoísta pensar assim mas como é que Edward podia acha-la mais bonita que eu, aliás parece que eu fui deixada para trás porque ninguém concorda comigo, ninguém liga ao que eu digo, talvez por eu ser tão fria e egoísta, talvez por eu ser sempre tão pessimista e só ver o lado negativo das coisas.
Mas mesmo assim, às vezes não me deixavam falar porque Edward mandava-me estar calada antes de eu sequer pensar conscientemente no que ia dizes, e todos confiavam nele. Eu sei que não era justo eu não gostar de uma pessoa sem antes a conheces, mas ela só podia ser muito burra, enfiar-se numa casa cheia de vampiros que não provam sangue humano à anos era definitivamente irracional. Mas isso era o menos, uma vez assim por acaso ouvi uma conversa de Edward e Alice, e Alice afirmava que a Bella ia ser uma de nós, e não era por um mero acidente como a maioria de nós, era por vontade própria, como é que ela podia deixar aquilo para trás? Como é que ela podia querer-se transformar num monstro sem alma e sem coração? Como podia querer estar condenada à maldição de sermos eternos predadores? Nós podíamos não saciar a nossa cede com o sangue humano, mas estávamos sempre sujeitos a um deslize.
Fui interrompida por o rosnar de Edward.
- Eles vêem ai – proferiram Edward e Alice ao mesmo tempo.
Ora muito bem, eu queria pedir imensas desculpas por não ter postado estes dias! Mas com o Natal e o Ano Novo não consegui mesmo!
E mais uma coisa eu não aprofundei mas o cena doi Basebol porque eu não entendo muito disto :S Espero que entendam. Vou tentar postar dois amanha. Comentem! XOXO
Fanfic escrita por Ana Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Expresse sua opinião e incentive a autora! O que achou deste capítulo?