AVISO

Querido leitores de momento o Cold Blood Fanfics encontra-se em manutenção.

Voltaremos em princípio ainda este mês com mais novidades, colunas novas, entrevistas com autores de fanfics, etc..., provavelmente também com uma nova cara.

Por isso, se virem novos conteúdos no blog, não se "assustem" nem pensem que voltamos ao ativo.

Quando estivermos terminando postaremos uma mensagem.

Obrigada pela atenção.

A Equipa do CBF

Amanhecer_Livro3: Bella: Capítulo 29: Traição

Capítulo 29 – Traição

Nós ficamos sentados lá a noite toda, estátuas de horror e aflição, e a Alice nunca voltou.

Nós todos estávamos no nosso limite-frenético em quietude absoluta. Carlisle dificilmente conseguiu mover os lábios para explicar tudo a Jacob. Redizer parecia fazer isto pior; até mesmo Emmett estava calado e quieto.

Não foi até o sol nascer que eu pensei pela primeira vez o que poderia estar levando Alice a demorar tanto e eu soube que Renesmee logo estaria mexendo debaixo de minhas mãos. Eu desejei saber mais antes de encarar a curiosidade de minha filha. Ter algumas respostas. Alguma minúscula, minúscula porção de esperança de forma que eu poderia sorrir e impedir que a verdade a aterrorizasse, também.

Minha face parecia permanentemente fixada na máscara que tinha usado a noite toda. Eu não estava segura se eu teria habilidade para voltar a sorrir.

Jacob estava roncando no canto, uma montanha de pele no chão, se contraindo ansiosamente no sono dele. Sam soube de tudo - os lobos estavam se preparando para o que estava vindo. Não que esta preparação ajudaria em qualquer coisa mas os levaria a morte junto com o resto de minha família.

A luz solar entrou pelas janelas de trás, fazendo brilhar a pele de Edward. Meus olhos não tinham deixado os dele desde a partida de Alice. Nós tínhamos olhado um para o outro a noite toda, encarando o que nenhum de nós poderia viver se perder: o outro. Eu vi meu reflexo brilhar nos olhos agonizados dele quando o sol tocou minha pele.

As sobrancelhas dele se moveram um pouquinho, e então os lábios dele.

“Alice,” ele disse.

O som da voz dele parecia gelo rachando quando derrete. Todos nós quebramos um pouco, amolecendo um pouco. Movendo novamente.

“Ela desapareceu por um bom tempo,” Rosalie murmurou surpresa.

“Onde ela poderia estar?” Emmett quis saber, dando um passo para a porta.

Esme pôs uma mão no braço dela. “Nós não queremos perturbar…”.

“Ela nunca demorou tanto antes,” Edward disse. Uma nova preocupação desfez a máscara que a face dele tinha se tornado. As feições dele estavam vivas novamente, seus olhos repentinamente abertos com medo fresco, pânico extra. “Carlisle, você não pensa - algo premonitório? A Alice teria tido tempo de ver se eles enviassem alguém para ela?”

A face de pele translúcida de Aro encheu minha cabeça. Aro, que tinha visto em todos os cantos da mente de Alice e conheceu tudo que ela era capaz de - Emmett amaldiçoou alto o bastante que Jacob se jogou aos pés dele com um resmungo. No quintal, o resmungo foi ecoado pelo bando dele. Minha família já era uma mancha em ação.

“Fique com Renesmee!” eu gritei para Jacob enquanto eu corri pela porta.

Eu ainda era mais forte que o restante deles, e usei esta força para ir adiante. Eu alcancei Esme em alguns saltos, e Rosalie em só mais alguns passos largos. Eu corri pela floresta densa até que eu estava logo atrás de Edward e Carlisle.

“Eles teriam podido pegar ela de surpresa?” Carlisle perguntou, a voz dele estava inalterada como se ele estivesse em pé imóvel ao invés de correr em velocidade máxima.

“Eu não vejo como,” Edward respondeu. “Mas Aro a conhece melhor que qualquer outro. Melhor do que eu a conheço”.

“Isto é uma armadilha “? Emmett nos chamou logo atrás de nós.

” Talvez, ” Edward disse. ” Não há nenhum cheiro além de Alice e Jasper. Onde eles iriam”?

O rastro de Jasper e Alice estava marcado em um arco largo; espalhado ao leste da casa primeiro, mas principalmente ao norte no outro lado do rio, e então para o oeste novamente depois de algumas milhas. Nós reatravessamos o rio, todos os seis saltando em um segundo apos o outro. Edward correu na dianteira, com concentração total.

“Você sentiu aquele cheiro?” Esme perguntou à frente alguns momentos depois que nós saltamos o rio pela segunda vez.

Ela estava mais distante, na distante extremidade esquerda da nossa festa de caça. Ela gesticulou para o sudeste.

“Mantenha no rastro principal - nós estamos quase à borda dos Quileute,” Edward ordenou brevemente. “Fique junto. Veja se eles viraram ao norte ou sul”.

Eu não estava familiarizada com a linha de tratado como o resto deles, mas eu poderia sentir o cheiro de lobo na brisa que sopra do leste. Edward e Carlisle reduziram a velocidade um pouco abaixo do hábito, e eu pude ver as cabeças deles varrerem de lado a lado, esperando pelo rastro para virar.

Então o cheiro de lobo estava repentinamente mais forte, e a cabeça de Edward virou para cima. Ele deu uma parada súbita. O resto de nós congelou, também.

“Sam?” Edward perguntou em uma voz clara. “O que é isto?”

Sam veio pelas arvores há umas cem jardas de distância, vindo depressa para nós em sua forma humana, flanqueado por dois lobos grandes - o Paul e Jared. Sam levou um tempo até nos encontrar; o passo humano dele me deixou impaciente. Eu não quis tempo para pensar em o que estava acontecendo. Eu quis estar em movimento, estar fazendo algo. Eu quis ter meus braços ao redor de Alice, saber sem dúvida que ela estava segura.

Eu assisti a face de Edward se tornar absolutamente branca quando ele leu o que Sam estava pensando. Sam o ignorou, olhando diretamente para Carlisle deixando de caminhar e começando a falar.

“Logo depois da meia-noite, Alice e Jasper vieram para este lugar e pediram permissão para cruzar nossa terra para o oceano. Concedi e eu mesmo os escoltei até à costa . Eles entraram imediatamente na água e não voltaram. Enquanto viajávamos, a Alice me falou que era muito importante que eu não dissesse nada a Jacob sobre ver ela até que eu falasse com você. Eu estava esperando por você vir aqui a procurando e então lhe dar este recado. Ela me disse que a obedecesse como se todas nossas vidas dependessem disto “.

A face de Sam estava severa quando ele entregou uma folha dobrada de papel, toda marcada com um pequeno texto preto. Estava fora uma página de um livro; meus olhos afiados lendo as palavras impressas enquanto Carlisle desdobrava para ver o outro lado. A parte voltada para mim era a página de direitos autorais de O Comerciante de Veneza. Uma sugestão de meu próprio cheiro soprou da página quando Carlisle balançava o papel para desdobrar. Eu percebi que era uma página rasgada de um de meus livros. Eu tinha trazido algumas coisas da casa de Charlie para a cabana; alguns conjuntos de roupas normais, todas as cartas de minha mãe, e meus livros favoritos. Minha coleção esfarrapada de livros do Shakespeare de capa mole tinha estado ontem de manhã na estante na pequena sala de estar da cabana….

“Alice decidiu nos deixar,” Carlisle sussurrou.

“O que?” Rosalie chorou.

Carlisle virou a página de forma que todos nós poderíamos ler.

Não nos procure. Não há tempo para desperdiçar. Lembre-se: Tanya, Siobhan, Amun, Alistair, todos os nômades que vocês podem achar,. Nós procuraremos Peter e Charlotte do nosso modo. Nós sentimos muito por termos que os deixar deste modo, sem adeuses ou explicações. É o único jeito para nós. Nós o amamos.

Nós nos congelamos novamente, em silêncio total exceto com o som das batidas do coração dos lobisomens, da respiração deles. Os pensamentos deles deveriam estar altos, também. Edward foi o primeiro mover novamente, falando em resposta ao que ele ouviu na cabeça de Sam.

“Sim, estas coisas são perigosas.”

“Perigoso o bastante que você abandonaria sua família?”

Sam perguntou em voz alta, censurando o tom dele. Estava claro que ele não tinha lido a nota antes de entregar a Carlisle. Ele estava chateado agora, parecendo lamentar de ter escutado a Alice.

A expressão de Edward era dura - Provavelmente parecia para Sam bravo ou arrogante, mas eu pude ver a forma de dor em sua expressão dura.

“Nós não sabemos o que ela viu,” Edward disse. “Alice não é insensível nem uma covarde. Ela apenas tem mais informação do que nós temos”.

Nós não vamos -,” Sam começou.

“Vocês tem uma ligação diferente da que nós temos,” Edward repreendeu “Cada um de nós ainda temos nossa livre vontade”.

O queixo de Sam se ergueu, e os olhos dele de repente pareceram totalmente pretos.

” Mas você deveria atender à advertência, ” Edward continuou ” Isto não é algo que você queira envolver vocês. Você ainda pode evitar o que a Alice viu “.

Sam sorriu severamente. “Nós não fugimos”. Atrás dele, Paul bufou.

“Não deixe sua família morrer por orgulho,” Carlisle interferiu calmamente.

Sam olhou para Carlisle com uma expressão mais suave. “Como Edward mostrou, nós não temos o mesmo tipo de liberdade que você tem. Renesmee é agora parte de nossa família assim como ela é da sua. O Jacob não pode a abandonar, e nós não podemos o abandonar.” Os olhos dele flamejaram para nota de Alice, e os lábios dele se apertaram em uma linha fina.

“Você não a conhece,” Edward disse.

“Você conhece?” Sam perguntou abruptamente.

Carlisle pôs uma mão no ombro de Edward. “Nós temos muito para fazer, filho. Qualquer que seja a decisão de Alice, nós seríamos tolos de não seguir o conselho dela agora. Vamos para casa e começar a trabalhar”.

Edward acenou com a cabeça, a face dele ainda rígida com dor. Atrás de mim, poderia ouvir os soluços quietos, sem lágrimas de Esme.

Eu não sabia como chorar neste corpo; Eu não pude fazer qualquer coisa além de olhar fixamente. Ainda não havia nenhum sentimento. Tudo parecia irreal, como se eu estivesse sonhando novamente após todos estes meses. Tendo um pesadelo.

“Obrigado, Sam,” Carlisle disse.

“Eu sinto muito,” Sam respondeu. “Nós não deveríamos ter deixado ela passar”.

“Você fez a coisa certa,” Carlisle lhe falou. “Alice é livre para fazer o que ela quiser. Eu não a negaria esta liberdade”.

Eu sempre tinha pensado como um todo nos Cullens, uma unidade indivisível. De repente, eu me lembrei que não tinha sido sempre assim. Carlisle tinha criado Edward, Esme, Rosalie e Emmett; Edward tinha me criado. Nós fomos unidos fisicamente por sangue e veneno. Eu nunca pensei em Alice e Jasper como parte separada - como adotada na família. Mas na verdade, Alice tinha adotado os Cullens. Ela tinha aparecido com o passado inconexo dela, trazendo Jasper com o seu, e se ajustou na família que já estava lá. Ela e Jasper tinham conhecido outra vida fora da família dos Cullens. Tinha ela realmente escolhido conduzir uma nova vida depois que ela tinha visto que a vida com o Cullens terminou?

Nós estávamos condenados, então, não estávamos? Não havia nenhuma esperança. Nenhum raio, uma luz fraca que poderia ter convencido Alice ela teria uma chance ao nosso lado.

Nós estávamos condenados, então, não estávamos? Não havia nenhuma esperança. Nenhum raio, uma luz fraca que poderia ter convencido Alice ela teria uma chance ao nosso lado.

O luminoso ar matutino de repente parecia mais grosso , mais preto, como se fisicamente tivesse escurecido pelo meu desespero.

Eu não vou me render sem uma briga,” Emmett rosnou baixo debaixo da respiração dele. “Alice nos contou o que fazer. Vamos fazer isso”.

Os outros acenaram com a cabeça com expressões determinadas, e eu percebi que eles estavam contando com qualquer chance que a Alice tinha nos dado. Que eles não iam ceder ante a desesperança e esperar morrer.

Sim, todos nós lutaríamos. O que mais estava lá? E aparentemente nós envolveríamos outros, porque a Alice assim tinha dito antes de nos deixar. Como nós não poderíamos seguir o último aviso de Alice? Os lobisomens também lutariam conosco por Renesmee.

Nós lutaríamos, eles lutariam, e todos nós morreríamos.

Eu não sentia a mesma resolução que os outros pareciam sentir. Alice soube as vantagens. Ela estava nos dando a única chance que ela pode ver, mas a chance era muito pequena para ela apostar nisto. Eu já me sentia vencida quando eu me virei contra a face crítica de Sam e segui Carlisle em direção a casa.

Nós corremos automaticamente agora, não com mesma pressa apavorada de antes. Quando nós nos aproximamos o rio, a cabeça de Esme se ergueu.

“Havia aquele outro rastro. Estava fresco”.

Ela acenou com a cabeça para frente, para onde ela tinha chamado a atenção de Edward aqui no caminho. Enquanto nós estávamos correndo para salvar a Alice…

“Isto foi mais cedo no dia. Era só Alice, sem Jasper” Edward disse sem empolgação.

A face de Esme se enrugou, e ela acenou com a cabeça.

Eu virei à direita, ficando um pouco para trás. Eu tinha certeza que Edward tinha razão, mas ao mesmo tempo… afinal de contas, como a nota de Alice tinha aparecido em uma página de meu livro?

“Bella?” Edward perguntou em uma voz sem emoção quando eu hesitei.

“Eu quero seguir o rastro,” eu lhe falei, sentindo o leve cheiro que Alice deixou mais cedo no caminho de “vôo” que fez. Eu era nova nisto, mas o cheiro era exatamente o mesmo a mim, apenas menos que o cheiro do Jasper.

Os olhos dourados de Edward estavam vazios. “Isto provavelmente só lhe levará de volta para a casa”.

“Então eu o encontrarei lá”.

No princípio eu pensei que ele me deixaria ir só, entretanto, enquanto dei alguns passos, os olhos vazios dele voltaram à vida.

“Eu irei com você,” ele disse tranquilamente. “Nós nos encontraremos em casa, Carlisle”.

Carlisle assentiu com a cabeça, e os outros partiram. Eu esperei até que eles estivessem fora de vista, e então eu olhei para Edward questionando.

“Eu não pude deixar você caminhar para longe de mim,” ele explicou em uma voz baixa. “Só de imaginar isso já dói”.

Eu entendi sem mais explicação do que aquela. Eu pensei em ser separada dele agora e percebi que eu teria sentido a mesma dor, não importa quão curta fosse a separação.

Havia tão pouco tempo restante para ficarmos junto.

Eu ofereci minha mão para ele, e ele a segurou.

“Vamos nos apressar” ele disse. “Renesmee estará acordada”.

Eu assenti com a cabeça, e nós estávamos correndo novamente.

Provavelmente era uma coisa tola, desperdiçar tempo longe de Renesmee só por a causa de curiosidade. Mas o bilhete me aborreceu. Alice poderia ter esculpido a nota em um pedregulho ou tronco de árvore se lhe faltasse utensílios para escrever. Ela poderia ter roubado um bloco de Post-its de quaisquer das casas perto da rodovia. Por que meu livro? Quando ela o pegou?

Com certeza, o rastro conduziu de volta para a cabana por uma rota circular que ficou bem distante da casa de Cullens e dos lobos nos bosques pertos. As sobrancelhas de Edward se apertaram em confusão quando ficou óbvio para onde o rastro conduziu.

Ele tentou dar razão para isso. “Ela deixou Jasper esperando por ela e veio aqui?”

Nós estávamos quase na cabana agora, e eu me sentia inquieta. Eu estava alegre de ter a mão de Edward na minha, mas eu também sentia como se eu devesse estar aqui só. Arrancar a página e levar de volta para Jasper era uma coisa estranha para Alice fazer. Parecia que havia uma mensagem na ação dela - uma que eu não entendi de jeito nenhum. Mas era meu livro, assim a mensagem deve ser para mim. Se isto era algo que ela queria que Edward soubesse, ela não teria arrancado uma página de um dos livros dele…?

“Dê-me só um minuto,” eu disse, puxando minha mão quando chegamos à porta.

A testa dele franziu. “Bella?”

“Por favor? Trinta segundos”.

Eu não esperei ele responder. Eu me arremessei pela porta, puxando-a para se fechar atrás de mim. Eu fui diretamente para a estante. O cheiro de Alice estava fresco - menos que um dia. Um fogo que eu não tinha ateado queimava baixo, mas quente na lareira. Eu arranquei O Comerciante de Veneza fora da estante e sacudi abrindo na página de título.

Lá, próximo à extremidade inconsistente criada pela página rasgada, debaixo das palavras O Comerciante de Veneza por William Shakespeare, estava uma nota.

Destrua isto.

Debaixo estava um nome e um endereço em Seattle.

Quando Edward entrou pela porta em apenas treze segundos em lugar de trinta, eu estava assistindo o livro queimar.

“O que está acontecendo, Bella?”

“Ela esteve aqui. Ela arrancou uma página de meu livro para escrever a nota dela “.

“Por quê?”

“Eu não sei por que”.

“Por que você está queimando isto?”

“Eu - eu -” eu fiz uma carranca, deixando toda minha frustração e dor aparecer em minha face. Eu não sabia o que a Alice estava tentando me contar, só que ela tinha ido para bem longe para manter isto longe de qualquer um menos de mim. A única pessoa cuja a mente Edward não pode ler. Então ela queria o manter no escuro, e provavelmente era por uma boa razão. “Parecia apropriado”.

“Nós não sabemos o que ela está fazendo,” ele disse tranquilamente.

Eu fitei as chamas. Eu era a única pessoa no mundo que poderia mentir para Edward. O que a Alice queria de mim? O último pedido dela?

“”Quando nós estávamos no avião para a Itália,” eu sussurrei - esta não era uma mentira, talvez com exceção no contexto - “em nosso caminho para o salvar… ela mentiu para Jasper de forma que ele não viria atrás de nós. Ela sabia que se ele enfrentasse os Volturi, ele morreria. Ela estava disposta para morrer em lugar dele do que colocar ele em perigo. Preferindo que eu morresse, também. Preferindo que você morresse “.

Edward não respondeu.

“Ela tem as prioridades dela,” eu disse. Isto fez meu coração paralisado dor perceber que minha explicação não parecia uma mentira de jeito nenhum.

“Eu não acredito nisto,” Edward disse. Ele não disse isto como se estivesse discutindo comigo - ele disse isto como se estivesse discutindo com ele mesmo. “Talvez era só Jasper em perigo. O plano dela funcionaria para o resto de nós, mas ele morreria se ficasse. Talvez. . .”

“Ela poderia ter nos contado isso. Mandando-o ir embora.”

“Mas Jasper teriam ido? Talvez ela está mentindo para ele novamente.”

“Talvez,” eu fingi concordar. “Nós deveríamos ir para casa. Não há tempo”.

Edward segurou minha mão, e nós corremos.

O recado de Alice não me deixou esperançosa. Se havia qualquer modo para evitar a matança que estava por vir, a Alice teria ficado. Eu não pude ver outra possibilidade. Então isso era outra coisa que ela estava me dando. Não um modo para escapar. Mas o que mais ela pensaria que eu queria? Talvez um modo para salvar algo? Havia qualquer coisa que eu ainda poderia salvar?

Carlisle e os outros não tinham ficado inativos em nossa ausência. Nós tínhamos estado separados deles por cinco minutos, e eles já estavam preparados para partir. No canto, Jacob estava humano novamente, com Renesmee no colo dele, ambos nos olhando com olhos arregalados.

Rosalie tinha trocado o vestido de seda dela para um robusto - par de calças jeans, sapatos de corrida, e uma camisa de botão feita de pano grosso que mochileiros usam para viagens longas. Esme estava vestida semelhantemente. Havia um globo na mesa de centro, mas eles tinham parado de olhar para ele, estavam apenas esperando por nós.

A atmosfera agora estava mais positiva do que antes; fazia bem a eles estar em ação. As esperanças deles foram fixadas nas instruções de Alice.

Eu olhei para o globo e desejei saber por onde começaríamos primeiro.

“Nós teremos que ficar aqui?” Edward perguntou, olhando para Carlisle. Ele não pareceu feliz.

“Alice disse que nós teríamos que mostrar Renesmee para as pessoas, e nós teríamos que ter cuidado sobre isto,” Carlisle disse. “Nós enviaremos quem nós conseguirmos achar para cá - Edward, você será o melhor no campo de batalha do que ajudando a procurar”.

Edward deu um aceno afiado, ainda não feliz. “Há muito chão para cobrir”.

“Nós nos separaremos,” Emmett respondeu. “Rose e eu estaremos procurando nômades”.

“Você estará ocupado aqui,” Carlisle disse. “A família de Tanya estará aqui pela manhã, e eles não têm nenhuma idéia do por que. Primeiro, você tem que os persuadir a não reagir do jeito que Irina reagiu. Segundo, você tem que descobrir o que a Alice quis dizer sobre Eleazar. Então, depois disso tudo, eles ficarão para testemunhar por nós? Começará novamente quando os outros for chegando - se nós conseguirmos persuadir alguém para vir para cá em primeiro lugar “. Carlisle suspirou. “O seu trabalho pode ser o mais difícil. Nós estaremos de volta para ajudar assim que pudermos”.

Carlisle pôs a mão dele no ombro de Edward durante um segundo e então beijou minha testa. Esme nos abraçou, e Emmett nos esmurrou no braço. Rosalie forçou um sorriso difícil para Edward e eu, soprou um beijo para Renesmee, e então fez para Jacob uma careta de partida.

“Boa Sorte,” Edward lhes disse.

“Para você também” Carlisle disse. “Nós todos precisamos disso.”

Eu os assisti partir, desejando que eu pudesse sentir qualquer esperança sustentando eles, e desejando estar só com o computador por apenas alguns segundos. Eu tinha que descobrir quem era J. Jenks e por que Alice tinha ido tão longe para dar o nome dele só a mim.

Renesmee retorceu nos braços de Jacob para tocar a bochecha dele.

“Eu não sei se os amigos de Carlisle virão. Eu espero que sim. Parece que nos estamos em número pequeno agora” Jacob murmurou para Renesmee.

Então ela sabia. Renesmee já entendeu muito claramente o que estava acontecendo. A coisa toda de impressão de-lobisomem-dá-ao-objeto-da-impressão-dele-tudo o que-ela-quer estava amadurecendo bem rapidamente. Proteger ela não era mais importante do que responder todas as perguntas dela?

Eu olhei cuidadosamente para a face dela. Ela não parecia amedrontada, só ansiosa e muito séria enquanto ela conversava com Jacob do jeito silencioso dela.

“Não, nós não podemos ajudar; nós temos que ficar aqui,” ele continuou. “Pessoas estão vindo para ver você, não a paisagem”.

Renesmee fez uma carranca para ele.

“Não, eu não tenho que ir a lugar algum,” ele disse a ela. Então ele olhou para Edward, a face dele aturdida pela percepção de que ele poderia estar errado. “Eu tenho?”

Edward hesitou.

“Diga logo” Jacob disse. A voz dele crua com tensão. Ele tinha razão sobre seu ponto de rompimento, assim como o resto de nós.

“Os vampiros que estão vindo para nos ajudar não são igual a nós,” Edward disse. “A família de Tanya é a única além da nossa com uma reverência de vida humana, e mesmo eles não pensam bem sobre lobisomens. Eu acho que poderia ser mais seguro -”

“Eu posso cuidar de mim,” Jacob interrompeu.

“Mais seguro para Renesmee,” Edward continuou, “Se a chance de acreditar na nossa história sobre ela não é estragada por uma associação com lobisomens.”

“Alguns amigos. Eles negariam apenas por causa de com quem você está andando agora?”

“Eu acho que eles seriam tolerantes sobre circunstâncias normais. Mas você precisa entender - aceitar Nessie não seria uma coisa simples para qualquer deles. Por que tornar a coisa mais difícil?”

Carlisle tinha explicado ontem à noite as leis sobre crianças imortais para Jacob. “As crianças imortais realmente eram tão ruins?” ele perguntou.

“‘Você não pode imaginar a profundidade das cicatrizes que eles deixaram na psique coletiva dos vampiro.”

“Edward…”. Ainda era estranho ouvir o Jacob usar o nome de Edward sem amargura.

“Eu sei, Jake. Eu sei como é difícil estar longe dela. Nós improvisaremos - ver como eles reagem a ela. Em todo caso, Nessie vai ter que estar incógnita nas próximas semanas. Ela precisará ficar na cabana até o momento certo para nós a apresentarmos. Contanto que você mantenha uma distância segura da casa principal. . .”

“Eu posso fazer isso. Companhia na manhã, huh”?

“Sim. O mais íntimo de nossos amigos. Neste caso particular, é provavelmente melhor se nós colocarmos as coisas para fora ao ar livre o mais cedo possível. Você pode ficar aqui. Tanya sabe de você. Ela até mesmo conheceu Seth .”

“Certo.”

“Você deveria contar para Sam o que está acontecendo. Poderá haver estranhos nos bosques logo.”

“Bem pensado. Embora eu lhe deva um pouco de silêncio depois de ontem à noite.”

“Escutar a Alice normalmente é a coisa certa.”

Os dentes de Jacob travaram, e eu pude ver que ele compartilhou os sentimentos de Sam sobre o que a Alice e Jasper tinham feito.

Enquanto eles estavam falando, eu vaguei para as janelas da parte de trás, tentando parecer distraída e ansiosa. Não era uma coisa difícil de fazer. Eu apoiei minha cabeça contra a parede que se curva para além da sala de estar e sala de jantar, bem próxima a uma das escrivaninhas de computador. Eu corri meus dedos contra as teclas enquanto fitava a floresta, tentando fazer isto parecer uma distração. Vampiros faziam coisas para se distrair? Eu não acho que alguém estava prestando atenção particular a mim, mas eu não me virei para ter certeza. O monitor ligou. Eu acariciei meus dedos novamente pelas teclas. Então eu os tamborilei muito tranquilamente no topo da escrivaninha de madeira, só para fazer isto parecer fortuito. Outro golpe pelas teclas.

Eu esquadrinhei a tela com minha visão periférica.

Nenhum J. Jenks, mas havia um Jason Jenks. Um advogado. Eu escovei o teclado, tentando manter um ritmo, como um acariciar preocupado em um gato que você tenha mas esqueceu que estava no seu colo. Jason Jenks tinha um website caprichado para a empresa dele, mas o endereço na homepage estava errado. Em Seattle, mas em um cep diferente. Eu anotei o número de telefone e então acariciei o teclado em ritmo. Desta vez eu procurei o endereço, mas nada surgiu, como se o endereço não existisse. Eu quis ver um mapa, mas eu decidi que eu estava testando minha sorte. Mais uma escovada, para apagar o histórico…

Eu continuei fitando para fora da janela e escovei a madeira algumas vezes. Eu ouvi passos leves cruzando o chão em direção a mim, eu me virei com a expressão que espero que seja a mesma de antes.

Renesmee procurou por mim, e eu abri os braços. Ela se lançou neles, cheirando fortemente a lobisomem, e aconchegou a cabeça contra meu pescoço.

Eu não sabia se podia agüentar isso. Assim como eu temia por minha vida, pela vida de Edward, pela vida do resto de minha família, não se igualava ao terror que eu sentia com a possibilidade de perder minha filha. Tinha que haver um jeito de salva-la, mesmo se esta fosse a única coisa que eu poderia fazer.

De repente, eu soube que isto era tudo que eu mais quis. O resto que eu agüentaria se eu tivesse que agüentar, mas não a vida dela acabando. Não isso.

Ela era a única coisa que eu tenho que salvar.

A Alice teria previsto como eu me sentiria?

A mão de Renesmee tocou minha bochecha ligeiramente.

Ela me mostrou minha própria face, a de Edward, de Jacob, de Rosalie, de Esme, de Carlisle, de Alice, de Jasper, trocando cada vez mais rápido entre as faces de nossa familia. Seth e Leah. Charlie, Sue, and Billy. Inúmeras vezes. Preocupada, como o resto de nós estávamos. Ela só estava preocupada, ainda. Jake tinha mantido o pior longe dela até onde eu posso contar. A parte sobre como nós não temos nenhuma esperança, como todos nós íamos morrer dentro de um mês.

Ela concentrou na face de Alice, com saudade e confusa. Onde a Alice estava?

“Eu não sei,” eu sussurrei. “Mas ela é a Alice. Ela está fazendo a coisa certa, como sempre”.

A coisa certa para Alice, de qualquer maneira. Eu odiei pensar nela desse jeito, mas de que outra forma a situação pode ser entendida?

Renesmee suspirou, e a saudade intensificou.

“Eu sinto falta dela, também”.

Eu sentia minha face funcionando, tentando achar a expressão que surgiu com a aflição. Meus olhos pareciam estranhos e secos; eles piscaram contra o sentimento incômodo. Eu mordi meu lábio. Quando eu respirei novamente, o ar escorregou em minha garganta, como eu estivesse sufocando com isto.

Renesmee se virou para olhar para mim, e eu vi minha face refletida nos pensamentos dela e nos olhos dela. Eu me parecia como Esme estava nesta manhã.

Então era assim que se sentia quando chorava.

Os olhos de Renesmee brilharam úmidos enquanto ela olhava minha face. Ela acariciou minha face, não me mostrando nada, apenas tentando me acalmar.

Eu nunca tinha pensado ver o laço de mãe-filha invertido entre nós, do modo que sempre tinha sido com Renée e eu. Mas eu não tinha tido uma visão muito clara do futuro.

Uma lágrima escorreu da extremidade do olho de Renesmee. Eu limpei com um beijo. Ela tocou o olho dela com assombro e então olhou para a umidade na ponta do dedo.

“Não chore,” eu lhe falei. “Vai dar certo. Você ficará bem. Eu o acharei um jeito para isto”.

Se não havia mais nada que eu pudesse fazer, eu ainda salvaria minha Renesmee. Eu estava mais positiva do que nunca que isto era o que a Alice me daria. Ela saberia. Ela teria deixado um jeito para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião e incentive a autora! O que achou deste capítulo?